É preciso conhecer

É preciso conhecer

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Avai F.C. apoia a causa autista

O Avaí Futebol Clube em nome de seu presidente, diretores, conselheiros e funcionários, mostra-se solidário às pessoas que sofrem com problemas causados pelo Autismo, síndrome que se manifesta nas crianças antes dos 30 meses de idade. Em lembrança ao dia 2 de abril, data de discussão e reflexão sobre o Autismo, o clube vem a público manifestar apoio à causa, ação que consta no planejamento estratégico através da Diretoria de Ação Social e Comunitária. Saiba mais sobre o Autismo no texto abaixo repassado pelo Grupo de Apoio à Inclusão do Autista de Florianópolis (GAIA):

Autismo é uma desordem na qual uma criança não pode desenvolver relações sociais normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista, e geralmente não desenvolve inteligência normal. Caracteriza-se por respostas anormais a estímulos auditivos ou visuais, por problemas graves quanto a compreensão da linguagem falada.

A síndrome é uma patologia diferente do retardo mental ou da lesão cerebral, embora algumas crianças com autismo também tenham essas doenças. A organização mundial da saúde define que o autismo está presente desde o nascimento e se manifesta invariavelmente antes dos 30 meses de idade.

O Autismo precisa ser conhecido por todos, sendo este o melhor prognóstico e condição de vida das pessoas afetadas.
Lembre-se: O seu conhecimento pode ajudar alguém perto de você.


http://www.avai.com.br/avainews/novidades/noticias/interna/312282-Apoio_a_causa_do_Autismo.html#

Nenhum comentário: