Gostaria de manter contato e saber mais informações, bem como acompanhar os avanços de sua equipe, passo que penso importante para a cura e melhora da condição dos autistas.
Se possível, sua equipe poderia passar dicas, técnicas, algumas sugestões de remédios e terapias que ajudassem neurologistas no tratamento e avanço das terapias no Brasil, ainda tão primitivas e precárias. Como sou da área de mídia e conhecimento (mídia digital) e pai de um menino autista, participo de uma rede social e pesquiso nesta área, também me coloco a disposição para a divulgação de seus artigos.
Um fraternal abraço e desejando sorte para os trabalhos de todos vocês.
Marcio Vieira
Caro Marcio,
Parabéns a voce e ao Cicero pelo blog e divulgação do assunto.
Sou um cientista estudando estágios pre-clinicos do autismo, quero saber o que acontece com os neuronios antes dos sintomas aparecerem. Tenho pouca experiencia clinica e ficaria pouco confortável em falar de terapias, remedios, etc. Alem disso, como vc sabe, a sindrome eh bem heterogénea e o que funciona pra um paciente, pode nao funcionar pra outro.
Acho que a melhor parte da pesquisa apresentada ano passado foi o de demonstrar que os neuronios de pacientes com a síndrome nao estão nesse estado permanece, mas podem ser reversíveis. Os métodos que nos criamos nos permitirão buscar novas drogas e entrar nos testes clínicos. Muito trabalho ate la, mas somos optimistas e queremos ver isso acontecer o quanto antes.
Tento manter as novidades, na área de neuro principalmente, atualizadas em uma coluna no portal G1: http://g1.globo.com/platb/espiral/
No mais, sinta-se a vontade de manter contato e se consultar sobre assuntos relacionados ao autismo e síndromes relacionadas.
Um grande abraço,
Alysson
Alysson R. Muotri, Ph.D.
Assistant Professor
University of California San Diego
UCSD Stem Cell Program
School of Medicine
Dept. Pediatrics/Rady Children's Hospital
Dept. Cellular & Molecular Medicine
9500 Gilman Drive - CMM-E, Room # 2039
La Jolla CA 92093-0695
Email: muotri@ucsd.edu
Phone: (858) 534-9320
Fax: (858) 822-3249
Obrigado pela pronta resposta. Um abraço e manterei contato.
Marcio Vieira