Estratégias para estabelecer interação de crianças com autismo e o computador
Artigo de Marilei de Fátima Kovatli, João Bosco da Mota Alves e Elisabeth Fátima Torres
Marilei de Fátima Kovatli, João Bosco da Mota Alves e Elisabeth Fátima Torres*
Resumo
Este artigo descreve um estudo de caso, demonstrando como um ambiente modelado de acordo com as necessidades do aluno possibilita situações de interação entre a pessoa com autismo e o meio informático. Este projeto foi aplicado em uma turma de alunos portadores de transtorno invasivo do desenvolvimento - autismo, no Instituto de Educação Especial "Professor Manoel Boaventura Feijó" da APAE de Florianópolis. Neste trabalho é descrita uma experiência pedagógica que tem por objetivo verificar a validade da utilização de ambientes interativos digitais como suporte para o desenvolvimento cognitivo de pessoas com transtorno autista.
Veja o artigo completo em:
http://saci.org.br/?modulo=akemi¶metro=14092
E mais sobre softwares e apoio ao autismo no link "softwares que podem ajudar" na parte: "links sobre autismo" na esquerda do nosso blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário