É preciso conhecer

É preciso conhecer

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Flagrantes do III ENCONTRO CATARINENSE DE CAPACITAÇÃO EM AUTISMO







A AMA- Florianópolis promoveu com apoio da Fundação Catarinense de Educação Especial, o III Encontro Catarinense de Capacitação em Autismo. O evento ocorreu nos dias 05,06 e 07 de agosto de 2009 no auditório da Fundação Catarinense de Educação Especial em São José- S.C. O tema central foi "o autismo em questão". O evento foi muito bem organizado e foi um sucesso completo! Aconteceram palestras de vários especialistas renomados nacionalmente.

Mais informações sobre os resultados do encontro podem ser conseguidos com os organizadores via os e-mails:
amaflorianopolis@hotmail.com ou nimichelli@hotmail.com
ou telefones: 048-32446009 ou 48-99812829 com Nívea.
Veja alguns flagrantes do encontro.

Fotos: Marcio Vieira de Souza

Veja também uma notícia de avaliação da AMA na matéria abaixo:

@@@@@@@@@@

III Encontro Ama - Fpolis tem avaliação positiva

O III Encontro de Capacitação em Autismo, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Florianópolis (AMA-FPOLIS), teve grande destaque para os profissionais, familiares e demais interessados na área.

O evento foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de agosto, no auditório da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O conteúdo abrangeu áreas não só do autismo, mas também outras áreas da Educação Especial. Os temas foram variados, como: genética, psicologia, pedagogia, sexualidade passando por medicina, inclusão, psiquiatria, atendimento especializado e outros. “O autismo ainda é um grande mistério em alguns segmentos, e esse encontro nos deu novas idéias para tentar compreendê-lo e buscar novos caminhos”, destacou Luciana Sarkis, Presidente da AMA.

Segundo as avaliações da Associação, o evento superou as expectativas nos temas das palestras. Os participantes, vindos de diversas regiões de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, deram um ótimo destaque à organização, local e estrutura. “A parceria com a FCEE foi fundamental para que tudo acontecesse na mais perfeita ordem”, afirmaram os diretores da AMA.

Rafael Lopes - Relações Públicas da AMA
http://www.fcee.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=462&Itemid=1

Nenhum comentário: