São José, 06/07/2009 - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) deu início nesta segunda-feira ao Curso sobre Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID) e Método Teacch, com o objetivo de capacitar professores de APAEs e ampliar seus conhecimentos.
Sob a organização da Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (GECEA) e coordenação da Gerência de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados (GEPCA) e do Centro de Educação e Vivência (CEVI), o Curso é ministrado pelas professoras Graziella Cristofolini da Rosa e Tatiana de Almeida Sada.
tid_2Segundo a GECEA, o curso teve grande procura de todas as regiões do Estado. Os convites foram enviados às APAES no dia 25 de junho, e no dia 29 as 40 vagas haviam se esgotado. A professora da APAE de São Miguel do Oeste, Rosane Finn Wathier (Centro da foto), trabalha com Educação Especial há 18 anos e comentou sobre suas expectativas. Ela ressaltou a importância de esclarecer dúvidas e estar atualizada para saber como lidar com os comportamentos dos alunos e como agir no momento de estabelecer limites e vencer a resistência para as atividades de classe. Os professores da APAE de São José, Aline Fernandes e Tiago Lacerda, falaram a respeito da oportunidade de buscar novas metodologias e estratégias para aplicar em sala de aula. “A questão do Autismo ainda é uma incógnita. Em algumas situações não adianta simplesmente chamar a atenção se aquele não é o momento do aluno. Cada um apresenta particularidades próprias, o que reflete em diferentes comportamentos”, comentaram.
As aulas acontecem das 8 às 12hs e das 13 às 17hs, e vão até a próxima sexta-feira, 10 de julho, concluindo a carga horária de 40 horas. A certificação será emitida pela FCEE.
Assessoria de Imprensa FCEE
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário