É preciso conhecer

É preciso conhecer

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Um blog experimental em construção

Este espaço está começando a ser construído com colaboração dos membros da AMA- Florianópolis-SC

Logo teremos informações sobre o Autismo e suas relações, consequências , limitações, possibilidades e potencialidades. Teremos informações e links sobre entidades de apoio, notícias sobre as diversas possibilidades e pessoas que apoiam os autistas , principalmente em SC. Os diversos tipos e graus de autismo; as pesquisas e lutas pelos direitos dos autistas.
Artigos de especialistas, voluntários e de pais.

Tem o apoio da AMA FLORIANÓPOLIS - Santa Catarina - Brasil
Rua Souza Dutra nº 838, bairro Estreito CEP: 88070605, Florianópolis;
Telefone: (48)30255140 Fax: (48)32446009

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!!
A AMA Fpolis necessita deste tipo de colaboração neste momento de dificuldades.
Após as reuniões, retornamos a conversar

Ass: Verona

Marcio Vieira de Souza disse...

Ok, Verona. Essa é a idéia.
um abraço.Marcio

Marcio Vieira de Souza disse...

Bom saber que tem mais um guerreiro pela causa autista. Nossos filhos são nossos principais motivos não é?
Sabrina entrou em contato comigo, informando sobre seus interesses.
O que percebo é que existe muita desinformação, inclusive na classe médica. Nossa capital é desprovida de local especializado.
Me chamo Cláudia, sou mãe de um jovem com diagnóstico de síndrome de asperger, deve estar havendo algum equívoco qto ao meu nome, rsss.
Felipe está com 20 anos, estudante da UFSC, terceira fase.
Sua infância foi povoada de altos e baixos, com muitas características autistas. Somente na adolescência, ficou bem clara a alta habilidade em matemática. Frequentou o ensino regular e seus últimos anos foram no colégio Energia. passou no primeiro vestibular, não precisou de cursinhos e nunca foi num simulado do colégio. Tem se saído muito bem, com excessão de física pq na sua mente, na unversidade simplesmente faria apenas seus cálculos. Por isso precisou de monitor nessa matéria e tem se saído bem no momento.
Sou funcionária pública da saúde e nas horas vagas procuro divulgar o autismo, estou na batalha pra trazer uma filial da Casa da Esperança pra nosso estado. Casa essa, que fica em Fortaleza e atualmente é o melhor trabalho do país em autismo.
Em função disso tudo, criei duas comunidades no Orkut e um perfil especial chamado "Autismo Florianópolis".
Teremos um congresso de saúde mental na UFSC em dezembro e estou na batalha pra ver se o autismo terá algum espaço. Escrevi pra comissão e me dispus a participar da comissão organizadora. A presidente da Casa da Esperança em Fortaleza, enviou dois trabalhos sobre autismo e aguarda aprovação pra vir apresentá-los.

Em abril desse ano fundamos em Fortaleza a ABRAÇA (associação por ação pelos autistas), sendo que sou suplente da mesma. Temos um grupo no yahoo, que seria interessante o senhor entrar e fazer parte, cujo nome é o mesmo: ABRAÇA.

Meus fones: 3240 1707 ou 9612 0644 (preferencialmente pela manhã)

Grata, aguardo seu retorno.

Cláudia Maria Lanzana e-mail: floripabrasil40@hotmail.com